As novas versões elétricas do Peugeot 308

novas versões do peugeot 308 elétrico

As novas versões elétricas do Peugeot 308Berlina e SW — estarão disponíveis em 2023. Com este lançamento, a marca do leão será o primeiro fabricante a colocar no mercado uma carrinha totalmente elétrica.

Ambas as versões serão movidas por um motor 100% elétrico, totalmente redesenhado e que oferece uma autonomia superior a 400 km/h em ciclo combinado, dependendo do nível de equipamento.

As novas silhuetas eletrificantes do 308

A berlina e o SW do 308 estavam já disponíveis no mercado na versão plug-in e, a partir de 2023, passarão a estar disponíveis duas versões totalmente elétricas. Esta oferta responde às necessidades reais do mercado e, aliado ao prazer de condução, está um consumo energético de 12,7 kWh.

Sabendo que o 308 da Peugeot está já referenciado como um topo de gama, os novos lançamentos elétricos perpetuam as características que fazem dele uma referência. O capô alongado realça a sua silhueta, o novo emblema da marca posiciona-se, de forma orgulhosa, no centro da grelha frontal e os volumes são mais do que atrativos e beneficiam o espaço interior.

símbolo do e-308

É com a assinatura luminosa em forma de sabre, que enquadra faróis Matrix LED, que os novos 308 integram o novo design da família Peugeot. O design exterior foi ainda complementado com jantes de liga leve de 18 polegadas e a eficiência aerodinâmica foi trabalhada por forma a otimizar o desempenho do novo modelo cujo lançamento está previsto para meados do ano 2023.

Excelência elétrica

Os novos 308 elétricos estarão disponíveis com 115 kW (156 cv) e 260 Nm de binário para uma resposta instantânea, sem vibração e sem emissões de CO2. O modelo elétrico chega para complementar a oferta atual onde estão incluídas as versões híbridas plug-in de 132 kW e 162 kW e os motores de combustão interna.

Os 308 elétricos, berlina e SW, são equipados com um redutor que permite otimizar a autonomia e manter um elevado nível de desempenho típico dos motores elétricos.

De nova geração é também a bateria de alta tensão de 54 kWh (51 kWh úteis) com uma nova composição química e que funciona a 400 volts, permitindo uma autonomia superior a 400 km, de acordo com o protocolo WLTP (certificação em curso). Para gerir o consumo de energia da forma mais eficaz possível, o condutor dos novos Peugeot 308 elétricos pode selecionar o seu modo de condução e, graças ao modo BRAKE, pode aumentar a desaceleração, otimizando a recuperação de energia.

Emoção em cada detalhe

Conduzir um 308 elétrico vai ser uma experiência única e será, também, graças à mais recente geração do Peugeot i-Cokpit que se distingue de todos os outros sistemas graças ao seu colante compacto e aquecido, painel de instrumentos digital 3D, totalmente personalizável e ao touchscreen central de 10 polegadas.

Além disto, os novos 308 elétricos estão equipados com tecnologia de ajuda à condução de última geração e permitem uma condução tranquila e segura como, por exemplo, controlo de velocidade com função Stop & Go, monitorização de longo alcance do ângulo morto e alerta de tráfego traseiro.

interior do novo peugeot e-308

Encontre o seu Peugeot elétrico de sonho!

As novas versões elétricas do 308 serão uma adição de peso à oferta de modelos elétricos da Peugeot. Enquanto não estão disponíveis no mercado nacional, convidamo-lo a conhecer a oferta disponível na Caetano Motors e Caetano Gamobar. Encontre já o seu Peugeot de sonho!