Novos Peugeot 208 e 2008 recebem Design Award 2020

Notícia Peugeot 208 em azul

O novo PEUGEOT 208 e o novo SUV PEUGEOT 2008 receberam o prestigiado galardão ‘Design Award’, atribuído pelo ‘Red Dot’ na categoria de “Design de Produto”.

Os dois modelos da marca do Leão conquistaram o júri internacional pelo seu design exterior desportivo e pela qualidade dos acabamentos.

A PEUGEOT foi assim premiada pela 6ª vez pelo seu design.

PEUGEOT 208 e PEUGEOT 2008: design marcante e versão 100% elétrica

Com o seu design exterior marcante, o novo PEUGEOT 208 reflete o posicionamento elevado da marca PEUGEOT. O modelo compacto seduziu o júri de especialistas pelas suas características desportivas e pelas suas linhas alongadas e puras. O seu interior foi enriquecido com a estreia mundial de um cluster de instrumentação digital 3D, associado a um volante multifunções dual-flat e um grande touchscreen de 10 polegadas. Esta nova geração do PEUGEOT i-Cockpit, associado a um painel de instrumentos 3D, está disponível de série a partir do nível Allure.

O novo PEUGEOT 2008 seduziu o júri com as suas luzes diurnas de LED, cujo design vertical sublinha a nova identidade visual da Marca. O seu visual do tipo dente-de-sabre é facilmente reconhecível. Com as diferentes linhas triangulares, o perfil multifacetado do modelo garante um design consistente e apelativo desde a secção dianteira à traseira. Esta incorpora faróis conectados por uma faixa preta e a tradicional assinatura de 3 garras LED. No interior destaca-se também a atenção aos detalhes, designadamente com as costuras requintadas, a iluminação ambiente LED (a partir do nível GT-Line) e o recurso a materiais nobres como a Alcântara (disponível no nível GT), etc.