Oficina Peugeot: 5 serviços de manutenção automóvel essenciais

mecânico da oficina peugeot

Na Oficina Peugeot encontra uma equipa especializada nos modelos da marca francesa. Após a compra do seu carro, é importante que as revisões, diagnósticos e devidas manutenções não sejam esquecidas. Estas vão garantir, não só, a segurança do veículo, mas também a longevidade do mesmo.

1. Diagnóstico do seu Peugeot

O diagnóstico automóvel é parte fundamental na identificação e resolução de alguns problemas que o seu Peugeot possa ter. Conseguir prolongar a vida do seu carro passa por agir preventivamente, antecipando avarias futuras.

Muitas vezes, mesmo após as revisões anuais, surgem dúvidas sobre o correto funcionamento do carro. Segurança é a palavra de ordem e, por isso, o melhor a fazer é procurar uma oficina Peugeot e solicitar um diagnóstico completo para confirmar que tudo está operacional.

Existem vários tipos de diagnóstico que é possível fazer ao seu veículo. Sabe quais são?

  1. Diagnóstico de bateria e circuitos de carga;
  2. Diagnóstico de climatização;
  3. Diagnóstico de gases e contaminação;
  4. Diagnóstico de iluminação;
  5. Diagnóstico de rolamentos;
  6. Diagnóstico de travagem;
  7. Diagnóstico completo (deteção de avarias).

Na Oficina Peugeot poderá facilmente verificar o estado geral do seu veículo e garantir que, mesmo fora das revisões anuais, este está de boa saúde. Ou, em caso de não estar, tomar as medidas necessárias para resolver os problemas que surgem.

2. Substituição de pneus na Oficina Peugeot

Sabe se os pneus do seu Peugeot ainda estão dentro da validade? O piso dos pneus do seu carro garantem-lhe a máxima segurança?

A vida útil de um pneu depende de diversos fatores, nomeadamente o clima, os hábitos de condução, as condições das vias e, obviamente, os cuidados que se tem.

Ainda assim, podemos encarar os 5 anos como a primeira meta. Chegados a este marco, os pneus devem ser inspecionados anualmente, de forma minuciosa, por um profissional especializado, evitando danos e falhas trágicas. Esta revisão deve estender-se até aos 10 anos, altura em que o pneu deve ser, efetivamente, mudado, mesmo que esteja, aparentemente, em bom estado de utilização.

Na oficina Peugeot pode fazer a inspeção dos pneus do seu carro, instalar pneus novos e, também, recolher dicas que serão extremamente importantes para preservar os seus pneus.

3. Substituição das pastilhas dos travões do carro Peugeot

É essencial que o sistema de travagem funcione corretamente por uma questão de segurança. Os travões devem responder instantaneamente e de forma precisa a cada solicitação, evitando perigos. Para tal, é fundamental que os elementos principais do sistema de travagem sejam verificados de forma regular.

A boa manutenção dos travões irá evitar danos noutras peças e reduzir o risco de sustos e acidentes. Assim, é importante que faça uma verificação do estado do sistema de travões a cada 6 meses ou 20 mil quilómetros. No entanto, nunca é demais relembrar os sinais de alerta:

  • Vibração no pedal do travão e volante;
  • Ruído ao travar;
  • Temperatura do líquido dos travões.

A Oficina Peugeot é um espaço especializado e certificado para que possa tratar da revisão e substituição das pastilhas dos travões. Garanta segurança e tranquilidade, procurando a ajuda dos nossos especialistas.

4. Manutenção do Peugeot Elétrico

A rede de Oficinas Peugeot oferece conhecimento especializado sobre o seu Peugeot Elétrico. Este é um modelo que necessita de manutenções e cuidados específicos, realizados por especialistas capazes de lidar com as particularidades de um carro elétrico.

Seja uma manutenção simples, uma revisão da bateria ou apenas uma atualização de software, as nossas oficinas são os locais certos. Além disso, a sua viatura será entregue lavada, limpa e recarregada.

Não há necessidade de correr riscos. Visite as Oficinas Peugeot e garanta a longevidade e segurança do seu carro elétrico. 

5. Revisão simples do seu carro Peugeot

Quando visita uma Oficina Peugeot para uma revisão ao seu carro está a aproveitar o know-how da marca, a sua tecnologia avançada e a confiar em especialistas que, facilmente, conseguirão detetar as necessidades técnicas da sua viatura.

Sabe quais são os pontos de controlo de uma revisão?

  • Interior do veículo (acústica sonora, pedal do travão, entre outros);
  • Data de remoção do kit de desempanagem provisória do pneu;
  • Controlos de segurança (travagem, direção, entre outros);
  • Controlos do ambiente (vedação dos circuitos, caixa de velocidades, entre outros);
  • Controlo visual dos sensores AFIL (Alerta de Transposição Involuntária de Linha);
  • O redor do veículo (estado dos pneus, iluminação, entre outros);
  • O controlo do nível dos diversos líquidos;
  • Pontos específicos segundo a legislação em vigor.

Mas nem só de pontos de controlo é feita uma revisão Peugeot. Além de verificar o estado geral da sua viatura, existem outros serviços de oficina e manutenção que são realizados:

  1. Diagnóstico eletrónico e se necessário a atualização dos sistemas da eletrónica embarcada;
  2. Substituição do óleo do motor;
  3. Substituição do filtro de óleo;
  4. Purga do filtro de gasóleo;
  5. Atualização do indicador de manutenção.

Faça uma visita à Oficina Peugeot

A Oficina Peugeot da Caetano Motors é uma oficina autorizada da marca que oferece diversos serviços de oficina e manutenção. Desde a revisão simples à troca de pneus ou de bateria. Faça uma pausa e deixe o seu Peugeot nas mãos de quem realmente o conhece!