Peugeot projeta um 2023 elétrico

peugeot gama elétrica

A Peugeot prepara um 2023 totalmente elétrico, com inovações e tecnologias que irão reinventar a experiência automóvel.

Foi no Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, que a marca francesa estreou o “PEUGEOT INCEPTION Concept”. Esta visão do futuro apresenta a forma como irá tirar partido das plataformas nativas elétricas “BEV-by-design” de nova geração, redesenhar o espaço interior, criando novas experiências digitais e reinterpretar a condução em torno da nova geração do i-Cockpit.

Para a Marca do Leão, o futuro começa agora e 2023 marca o arranque da eletrificação total da Peugeot.

A maior oferta elétrica da Europa em 2023

Em 2023, a Peugeot tenciona trazer a maior oferta elétrica da Europa. Para isso, irá contar com uma estratégia assente em valores bem definidos.

Todos os modelos da Peugeot estarão disponíveis com motores eletrificados e a marca irá oferecer a mais ampla gama de soluções de mobilidade elétrica a nível europeu. Paralelamente, irão ser apresentados novos motores híbridos e será aumentada a eficiência de alguns modelos já existentes.

2023 será um ano de grandes emoções para a Peugeot. Já no primeiro trimestre, estarão disponíveis uma ou mais motorizações eletrificadas para toda a gama da marca francesa. Assim, irá dar resposta a todas as necessidades de mobilidade elétrica, disponibilizando veículos de todos os segmentos em versões eletrificadas e dando um passo gigante rumo ao objetivo de se tornar uma marca 100% elétrica.

Nova tecnologia híbrida marca 2023

Serão introduzidos, já em 2023, novos modelos e tecnologias à gama já existente. Além do 100% elétrico, serão também incrementados os modelos equipados com tecnologia híbrida plug-in e, igualmente, os veículos a hidrogénio.

A Peugeot passa a ser a primeira marca da Stellantis a lançar no mercado a nova geração de tecnologia híbrida. Desta forma, reforça a sua vontade de tornar acessível a mobilidade elétrica ao maior número de pessoas possível. Inicialmente, serão dois os modelos a usufruir desta nova tecnologia híbrida de nova geração que combina eficiência com facilidade de utilização.

Mas, afinal, em que consiste a tecnologia híbrida Peugeot? Os modelos que serão lançados irão ter um motor a gasolina PureTech de 136 cv acoplado a uma nova caixa de transmissão elétrica de dupla embreagem. A sua bateria de 48V, carregado durante a condução, oferecerá um binário extra a baixas rotações e uma redução real de cerca de 15% do consumo de combustível.

Soluções digitais para todos os momentos

A Peugeot continuará a disponibilizar soluções que facilitem o dia-a-dia dos condutores, com serviços e tecnologias que fazem a diferença. Neste caso:

  • App MyPeugeot: uma aplicação para telemóvel que permite ao cliente comunicar com o seu veículo. Por exemplo, é possível agendar um carregamento remoto ou até ligar o aquecimento à distância.
  • Free2Move eSolution: uma aplicação para telemóvel que permite planear viagens e saber onde e quando parar para efetuar um carregamento, listando os postos de carregamento ao longo do percurso.