Peugeot 208 elétrico

Peugeot e-208 Elétrico: Especificações, Interior e Preço

O Peugeot e-208 é uma das variantes do citadino Peugeot 208 mais procuradas pelos condutores atualmente. Isto acontece porque pela primeira vez pode adquirir um automóvel elétrico ao preço mais baixo de um citadino do segmento B. Na Caetano Motors damos-lhe essa oportunidade e na nossa gama temos o Peugeot e-208 Elétrico com os melhores custos e garantias.

As dimensões do Peugeot 208 elétrico revelam-no como compacto elegante: tem 4.055 mm de comprimento, 1.745 mm de largura, 1.430 mm de altura e distância entre eixos de 2.540 mm. Além disso, pelo círculo de viragem de 10.0 metros prova o seu estilo de condução agradável, mesmo nas curvas mais fechadas.

Estas e outras especificações do Peugeot 208 elétrico podem ser conhecidas ao detalhe na Caetano Motors. Fique também a par do preço do Peugeot e-208 e como poderá poupar com as ofertas de financiamento dos nossos concessionários.

Peugeot e-208 azul

Peugeot 208: Versões de Equipamento

As versões do Peugeot 208 elétrico são equivalentes àquelas disponibilizadas nas versões térmicas. Neste sentido, pode encontrar o Peugeot e-208 Active, o Peugeot e-208 Allure, o Peugeot e-208 GT Line e o exclusivo Peugeot e-208 GT.

O Peugeot e-208 Active apresenta a grelha cromada brilhante, inserções em carbono no habitáculo, um volante compacto com vários botões, assim como luzes diurnas LED e ecrã tátil capacitivo de 7 polegadas. O Peugeot e-208 Allure foca-se em componentes automáticos como o limpa-vidros, os espelhos retrovisores e os vidros dianteiros e traseiros elétricos. Traz o mesmo ecrã de 7 polegadas da versão anterior e conta com algumas ajudas ao condutor, como o assistente de estacionamento traseiro.  

O Peugeot e-208 GT Line tem jantes de liga leve Candem de 17 polegadas, faróis traseiros escuridos, grelha frontal específica com detalhes na mesma cor da carroçaria, volante compacto em couro perfurado e comutação automática das luzes. O Peugeot e-208 GT tem jantes de liga leve de 17 polegadas, sistema ativo de vigilância do ângulo morto, bancos em Alcântara e couro com pespontos Azul Moyen e Verde Adamite e sistema navegação conectado com ecrã tátil de 10 polegadas. 

Comum a todas as versões de equipamento do Peugeot 208 elétrico encontramos a motorização. Com um único motor elétrico de 100 kW – 136 cavalos – e um binário máximo de 260 Nm, o Peugeot e-208 oferece um excelente comportamento à altura dos desafios citadinos. Construído  com base na plataforma eCMP este é um modelo elétrico eficaz a cada segundo, afinal acelera (dos 0 aos 100 km/h) em 8,1 segundos.

Peugeot e-208: Novo ou Usado?

O Peugeot e-208 novo está disponível nos concessionários Caetano Motors. Completamente dinâmico na sua motorização, o novo Peugeot 208 elétrico tem uma garantia mais elevada (são 8 anos ou 160.000 km de tempo de vida útil da bateria) e não precisa de ser reparado com tanta frequência como um modelo que entretanto passou imenso tempo nas estradas.

Em contrapartida, a equipa técnica da Caetano Motors gostaria de apresentar-lhe as vantagens de um Peugeot e-208 usado. Com alguns quilómetros percorridos, o Peugeot 208 elétrico em segunda mão está preparado para as aventuras nos centros urbanos, e oferece preços e custos de manutenção mais baixos.

Explore a gama de automóveis usados Peugeot tão acessível nos nossos concessionários.

Qual o preço do Peugeot e-208?

O Peugeot e-208 é um modelo citadino que se move graças à energia elétrica. No mercado, os veículos com este tipo de motorização são habitualmente mais caros, mas a Peugeot preocupa-se em alcançar o maior número de clientes daí que o preço do Peugeot 208 elétrico esteja ao encontro de vários bolsos.

A partir de 32.150 euros encontra o Peugeot e-208 Active. Já o Peugeot e-208 Allure custa desde 33.350 euros. Mais caras são as versões GT Line e GT, disponíveis a partir de 35.250 e 37.650 euros respetivamente. Com a aquisição de um Peugeot e-208 pode beneficiar de algumas isenções, que lhe poderemos indicar na Caetano Motors.

Autonomia do Peugeot 208 Elétrico

Antes de comprar um veículo elétrico são muitos os consumidores atentos aos valores reais da autonomia. Na verdade, a autonomia do Peugeot e-208 pode variar de acordo com as condições e modos de condução.

Com um estilo menos exigente, a autonomia real do Peugeot 208 elétrico é de 344 km; no caso de preferir realizar uma condução normal a autonomia passa para os 327 km. Por último, com uma condução mais desportiva, a autonomia é de 295 km.

A autonomia do Peugeot e-208 varia consoante a velocidade e se o ar condicionado está ligado ou não. Quanto ao carregamento, poderá fazê-lo através de uma tomada doméstica de 220V (demora 16 horas para carregar), dirigir-se a um posto de carga monofásico de 7,4 kW (onde tarda 7 horas e 30 minutos) ou trifásico de 11 kW (tarda 5 horas e 15 minutos) ou fazê-lo através de um posto de carregamento rápido de 100 kW (no qual demora apenas 30 minutos para atingir 80% da carga total).

Todas as informações sobre a bateria do Peugeot e-208 ficarão disponíveis na app MyPeugeot no smartphone Apple ou Android.

autonomia do Peugeot e-208

Interior do Peugeot 208 Elétrico

O interior do Peugeot 208 elétrico exemplifica a essência da casa do leão. Com painel de instrumentos futurista designado Peugeot i-Cockpit 3D, disponível em todas as linhas de equipamento, este é um compacto atento à sua vida sobre o asfalto.

Em comparação com as versões térmicas, o Peugeot e-208 não perdeu a sua capacidade para 5 ocupantes a bordo e dispõe de uma bagageira com volume máximo de 220 litros. É também possível encontrar alguns compartimentos de arrumação no habitáculo.

Dos sistemas de segurança imprescindíveis, destaque para o aviso de transposição involuntária de linha ou para a vigilância ativa do ângulo morto. Só assim será mais fácil manter o Peugeot e-208 seguro e confiante.

interior do Peugeot 208
spoiler do Peugeot 208 elétrico

Acessórios do Peugeot 208 Elétrico

Os acessórios originais do Peugeot 208 elétrico conseguem torná-lo ainda mais intuitivo. O opcional Head-Up Display 3D é facilmente configurável e permite projetar sobre o espelho para-brisas informações importantes sobre a velocidade, modos de condução e a navegação.

Além disso, existem extras exclusivos desta versão, como é o caso da estação de recarga, a ser fixada numa parede e que permite proteger a bateria do veículo, ou o carregador de bordo trifásico de 11 KW, para o carregamento de dispositivos.

No tejadilho deste Peugeot elétrico poderão ser colocadas barras para o transporte de esquis, ou até pranchas de snowboard. Todos os acessórios do Peugeot e-208 têm um preço adicional.

Imagens do Peugeot 208 Elétrico

Na galeria de imagens do Peugeot 208 elétrico disponíveis abaixo poderá entender realmente o conceito 208 associado a esta marca. Pode ver como funciona o carregamento e o quão amplo consegue ser o habitáculo. Com este modelo elétrico tão esperado pelo público, a Peugeot cria um veículo atraente, capaz de superar qualquer irregularidade nos solos citadinos.

À primeira vista, o Peugeot e-208 parece querer pertencer a categorias superiores, não só pela silhueta bastante vincada, como pela dianteira mais felina. Não se assuste e venha descobrir todas as suas características nas nossas instalações.

Entre em contacto com os concessionários da Caetano Motors para descobrir se o Peugeot 208 elétrico é o modelo certo para si.

Peugeot e-208