Peugeot 308

Peugeot 308 5 Portas: Versões, Interior e Preço

Ainda não sabe se vale a pena comprar um Peugeot 308 5 Portas? Junto dos profissionais da Caetano Motors poderá descobrir se este é o modelo da casa do leão ideal para si. Com estética confiante graças às boas dimensões, e uma versatilidade constante na condução, o Peugeot 308 5 Portas é uma das melhores opções do mercado nos dias de hoje.

O Peugeot 308 é o primeiro compacto citadino da Peugeot com plataforma modular EMP2 distinta pela agilidade constante em curvas. As diferentes versões de equipamento e de motores do Peugeot 308 5 Portas colocam-no à frente da concorrência.

Estas e outras razões permitiram ao Peugeot 308 estabelecer-se como um dos modelos mais bem sucedidos no mundo, cujas vendas superam os 40% no segmento C. Venha descobri-lo num dos nossos concessionários.

caixa de velocidades do Peugeot 308

Peugeot 308: Versões de Equipamento

Já conhece o Peugeot 308 Active Pack? Ou o Peugeot 308 Allure? O Peugeot 308 GT e GT Pack? Ou o Peugeot 308 Style? Se ainda não conhece saiba que estas são as versões de equipamento do Peugeot 308.

O Peugeot 308 Active é a versão básica e incorpora faróis de nevoeiro, airbags frontais e laterais e airbags do tipo cortina para a cabeça, ar condicionado automático bi-zona, entre outros equipamentos. O Peugeot 308 Style está focado na maior exclusividade da sua carroçaria, apresentada com faróis de nevoeiro e vidros laterais traseiros escurecidos. Já o Peugeot 308 Allure para além dos diferentes airbags incorporados para proteger o condutor e passageiros traz a navegação conectada 3D como equipamento de série.

Como citadino, as versões do Peugeot 308 não deixam de ter um espírito desportivo, como evidente no Peugeot 308 GT e no Peugeot 308 GT Pack, linhas de equipamento mais exuberantes. A primeira traz Driver Sport Pack, onde sonoridade do motor foi amplificada, assim como Peugeot Full LED Technology em todo o grupo ótico, e jantes em liga leve Rubis de 17 polegadas. A segunda opção, do Peugeot 308 GT Pack destaca-se pelo Pack Side Security, faróis LED e jantes em liga leve Diamant de 18 polegadas, únicas a esta versão.

Motores do Peugeot 308 5 Portas

Os motores do Peugeot 308 5 Portas são extremamente inovadores e oferecem bom comportamento. Se preferir um Peugeot 308 a gasolina pode selecionar a unidade 1.2 PureTech de 130 cavalos, com transmissão manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.

Caso seja dos clientes que preferem automóveis a gasóleo, preste atenção às versões do Peugeot 308 a Diesel, baseada no motor 1.5 Blue HDi também com 130 cavalos de potência máxima, e acoplado à caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades. Esta versão pode vir com sistema Start&Stop para agilizar o comportamento.

Todas as suas dúvidas sobre a eficiência das motorizações do Peugeot 308 podem ser esclarecidas juntos dos concessionários da Caetano Motors.

Consumo do Peugeot 308 5 Portas

Antes de comprar um automóvel é importante prestar atenção ao seu consumo de combustível. O consumo do Peugeot 308 é eficaz, pois as suas unidades térmicas estão focadas em minimizar os efeitos nefastos no ambiente. Os consumos de combustível do Peugeot 308 são apresentados a seguir e têm como base a norma WLTP.

Com a unidade 1.2 Puretech 130 cavalos com caixa manual de 6 velocidades, os consumos do Peugeot 308 5 Portas ficam-se pelos 5,6 litros gastos a cada 100 quilómetros. As emissões de dióxido de carbono são de 126 gramas por cada quilómetro.

Ao optar pela unidade 1.5 BlueHDi 130 cavalos com caixa automática de 8 velocidades, o consumo do Peugeot 308 é de 4,6 litros gastos a cada 100 km, com emissões de CO2 de 122 gramas por quilómetro.

Neste caso em específico falamos do Peugeot 308 5 Portas nas suas versões a gasolina e a Diesel. Ao contrário de outras gamas na casa felina, esta não dispõe de nenhuma unidade elétrica ou híbrida plug-in.

Interior do Peugeot 308 5 Portas

O interior do Peugeot 308 pode surpreender muitos pela sua sofisticação e por estar assente num alto nível de conectividade. Com o painel digital i-Cockpit 3D do Peugeot 308 5 Portas, o painel de instrumentos está ao nível do olhar e apresenta seis modos de visualização. Para tornar a experiência intuitiva tem ecrã tátil capacitivo de 9,7 polegadas com função MirrorScreen para conectar o seu smartphone.

Por dentro do Peugeot 308 será surpreendido pelos inúmeros assistentes à condução, entre os quais se demarcam o Cruise Control Adaptativo, o Active Safety Brake, a distância de segurança face ao veículo da frente e até o detetor de fadiga do condutor. À procura de uma condução mais cómoda, o habitáculo do Peugeot 308 apresenta estes elementos normalmente inerentes a um segmento superior.

Com espaço para 5 ocupantes, o interior do Peugeot 308 5 Portas garante um bom espaço e alto nível de ergonomia. Para receber mais luz no habitáculo, tem o Peugeot 308 com teto panorâmico e cortina opaca, resultando numa experiência mais radiante.

interior do Peugeot 308

Peugeot 308 5 Portas: Novo ou Usado?

Muitos consumidores na hora em que necessitam investir na compra automóvel não sabem se optar entre um modelo totalmente novo ou um modelo em segunda mão. O Peugeot 308 5 Portas novo é indicado aos condutores que se queiram estrear sobre o asfalto e dispor de uma geração mais jovem, renovada em todos os seus ângulos. Apesar da garantia prolongada, um Peugeot 308 5 Portas novo é habitualmente mais caro, daí muitos clientes optarem por um modelo em segunda mão.

O Peugeot 308 usado está disponível na Caetano Motors às melhores condições e com preço em conta. Mesmo com alguns quilómetros percorridos, preserva a segurança e a carroçaria está em excelente estado.

Com a aquisição de um Peugeot 308 5 Portas usado pode beneficiar de custos de manutenção e aquisição de peças a um custo reduzido nos nossos concessionários. Fique a par das excelentes oportunidades à sua espera.

Peugeot 308 usado

Qual o preço do Peugeot 308 5 Portas?

O preço do Peugeot 308 varia consoante a versão de equipamento ou a motorização. O Peugeot 308 Active está disponível a partir dos 19.750 euros, o Peugeot 308 Style custa a partir de 20.350 euros, já o Peugeot 308 Allure pode ter um preço superior aos 22.500 euros. A versão mais desportiva Peugeot 308 GT custa quase 25.000 euros.

A escolha é sua, mas se preferir poupar dinheiro tem à sua disposição o Peugeot 308 usado, com preço mais baixo. Os modelos em segunda mão sofrem uma menor desvalorização quando comparado com os modelos completamente novos.

Opiniões do Peugeot 308 5 Portas

O êxito do Peugeot 308 junto dos condutores não aconteceu por mero acaso. Na verdade, este é permanentemente alimentado por uma boa recepção por parte daqueles que já o experimentaram.

Na Caetano Motors poderá conhecer as diferentes opiniões do Peugeot 308 e descobrir se este é o modelo feito para si. Estamos diante um automóvel com elevada qualidade nos acabamentos e com um comportamento em estrada sem igual. Por exemplo, a velocidade máxima do Peugeot 308 pode ser superior aos 200 km/h, variando consoante a versão adquirida.

Imagens do Peugeot 308 5 Portas

Através das imagens do Peugeot 308 5 Portas pode realmente entender a sua aparência. As boas dimensões do Peugeot 308 – são 4.253 mm de comprimento, 1.804 mm de largura e 1.457 mm de altura, manifestam-no como citadino compacto apelativo ao olhar. A silhueta de traços vincados tem a aparência felina ousada necessária a cada circunstância.

Surpreenda-se pelas cores do Peugeot 308 5 Portas sobretudo a mais recente tonalidade Azul Vertigo. Aliada à dianteira com o logótipo do leão, o capot do Peugeot 308 nunca passará despercebido e motiva-o a seguir pelas viagens de longa duração com a energia necessária.

imagens do Peugeot 308